quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gratinado de Couve-Flor


Esta é uma boa receita para aqueles momentos em que queremos comer uma comidinha quentinha, mas que seja leve. E, para dar fim àqueles legumes que estão lá no fundo do frigorífico, e precisam ser usados o mais depressa possível!


"Gratinado de Couve-Flor"

couve-flor, em pedaços, cozida
abóbora, picada, cozida
cebola em tiras
alho em lâminas
chouriço
azeite
sal
pimenta
orégano
1 embalagem (200g) de 'natas de soja', ou natas mesmo
queijo

Em um refratário, coloque a couve-flor e a abóbora. Reserve.

Numa frigideira, coloque um fio de azeite e o chouriço picado. Deixe fritar. Junte a cebola e o alho e frite até murcharem. Deite esta fritura sobre a couve-flor e a abóbora no refratário. Coloque o orégano, a pimenta e veja se é necessário corrigir o sal. Misture bem. Deite as 'natas de soja' sobre a mistura. Polvilhe com o queijo. Leve ao forno em 250º, por 10 minutos.


Eu acompanhei com (mais) queijo e salame picante.

9 comentários:

  1. Nô, fiquei com água na boca!
    Delícia esse gratinado de couve-flor!
    Sabe que tenho alguns legumes na geladeira que preciso usar rapidinho. Você me deu uma excelente idéia :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. No, o único jeito que como couve-flor é gratinada, eu amo!! O seu prato ficou o must, muito legal! Beijão

    ResponderEliminar
  3. OLÁ Noêmia, adoro gratinados, uma forma gostosa de recuperar os legumes que estão ficando velhos na geladeira. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. que lindo e apetitoso que ficou seu prato! adorei

    ResponderEliminar
  5. Nô,
    Não bastasse o prato ser saboroso (e econômico, já que evita desperdícios), ficou muito gracioso, enformadinho assim!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou com óptimo aspecto amiga :)

    beijocas***

    ResponderEliminar
  7. Thais, eu adoro gratinados! Quando não tinha forno, sonhava com eles. Agora, abuso!

    Carol, minha mãe faz uma couve-flor empanada que eu amo! Vou pedir a receita pra ela e colocar aqui. Tenho certeza que você vai gostar!

    Nane, sou viciada neles!

    Obrigada, Carina!

    Marly, eu quando tou sozinha na cozinha, me divirto! Adoro enfeitar os pratos!

    Obrigada, Titó!

    Beijos, girls!
    :o)

    ResponderEliminar
  8. seu blog esra cada vez melhor, adorei! bjs

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Angela!
    O incentivo em melhorar vem de vocês, que me visitam!
    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.