sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cardápio da Festa: Salada!

Já que eu comecei pelo fim, agora vou terminar pelo começo!
Eu amo saladas! É o meu almoço, todos os dias! Um prato perfeito para experimentar, inventar e extrapolar!
Não podia deixar o cardápio do jantar do meu aniversário sem uma saladinha, né??!!


"Salada do Aniversário"

Não vou aqui colocar quantidades, apenas os ingredientes que usei.

Alface Americana (Iceberg)
Maçã Fuji em pedaços, com casca
Queijo Gorgonzola em pedaços
Nozes torradas

Molho:
Azeite Extra Virgem
Aceto Balsâmico
Tomilho
Canela em pó
Mel
Sal

Junte tudo num vidro, tape e bata bem, ao estilo de Jamie Oliver!
Este molhinho fica muito melhor se for feito num dia e usado no outro.


Eu adorei!

5 comentários:

  1. Nô...

    Isso não foi um jantar...

    Isso foi um banquete dos Deuses...

    Ou melhor> Banquete da Nô!! Tá lindo!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Olá, vim conhecer sua cozinha! Esse jogo de palenas no cabeçalho do blog é meu sonho de consumo...que coisa linda!

    Adorei seu blog, lindas receitas! Parabéns pelos 45 anos!

    Vou seguir e linkar para voltar sempre!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Nô, mas que jantarzinho maravilhoso!
    Parabéns amiga, pena que Portugal é tão longe, senão eu ia querer aproveitar a ocasião e provar as suas delícias.
    Passe no HISTOBLOG e pegue mais um selinho, o "Prêmio Dardo".
    bjus.

    ResponderEliminar
  4. Oi, Nô,
    Antes de mais nada, parabéns pelo aniversário!
    Desejo que Deus lhe conceda muitos e felizes anos de vida!
    Eu estive lendo os últimos posts e adorei tudo! Pra começar, nunca me ocorreu acrescentar canela ao molho da salada. Então eu pensei: Por que não? Deve enriquecer bem o sabor do molho! Resultado: Vou experimentar!
    O cardápio para o seu jantar de aniversário eu também achei perfeito. Pratos simples e ao mesmo tempo sofisticados; festivos e, sem dúvida nenhuma, saborosos!
    O bolo ficou lindo: Primaveril e delicado! Parabéns novamente. Pelo aniversário e pelo trabalho realizado!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Tamyres, huahuahua, o mais importante foi ver o marido e os amigos ao redor da mesa! Foi bom!

    Tatiana, obrigada! Eu também quero um desses, por enquanto fico no virtual! Obrigada pelos elogios e pelos parabéns!

    Susi, minha mestra dos blogs! Qualquer dia estaremos juntas, de novo, fisicamente. Por enquanto matamos a saudade aqui, no virtual! O selinho já está postado! Obrigada!

    Marly, obrigada pelos desejos e pelos elogios! Eu sou curiosa e metidiça, adoro experimentar e inventar! Temos de ser atrevidos em algum departamento da nossa vida. Eu sou, em alguns!!! E a cozinha é um deles!

    Beijos à todas vocês!

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.