sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um docinho, afinal!

Há muito que não fazia uma sobremesa. Talvez porque, como meu marido não é muito guloso, eu acabe por devorá-la quase toda, sempre! Mas hoje resolvi experimentar uma sobremesa. Espero que experimentem também, e digam se gostaram ou não! Então, vamos a isso!

"Sobremesa de Pêssego e Bis"


Para 4 porções

Creme:

1 lata de leite condensado (use a lata para medir os outros ingredientes)

1 1/2 lata de suco (néctar) de pêssego

2 caixas (200ml) de creme de leite (natas)

1 col. (sopa) cheia de maisena
1 gema de ovo passada pelo coador (passador)

Coloque todos os ingredientes numa panela. Tome o cuidado de dissolver a maisena no suco de pêssego, para evitar que o creme forme grumos. Leve ao fogo médio e mexa sempre, até engrossar. Reserve.

Montagem:


1 caixa de Bis (12 unidades de waffers cobertas de chocolate. Eu usei Viena da Favorini, que comprei no Lidl)

4 metades de pêssegos em calda picados

Chocolate granulado

Chocolates


Use tigelas individuais. Coloque 4 Bis picados no fundo da tigela. Cubra com uma concha de creme e sobre esse 1 metade de pêssego picada. Cubra com mais uma concha de creme. Decore com o chocolate granulado e o chocolate. Faça o mesmo nas outras tigelas. Leve à geladeira (frigorífico) e sirva fresco.

1 comentário:

  1. Olá amei seu blog q coisas deliciosas estou aqui para te seguir me faça uma visitinha
    http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/

    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

    bjus

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.