domingo, 26 de abril de 2009

Receita de Mãe!

Eu adoro frango! Assado, cozido, grelhado, salada, maionese, salpicão, defumado, de toda maneira. Mas uma das minhas receitas favoritas é uma da minha mãe. Simples, rápida e saborosa!
Frango no Molho de Tomate


Receita para 2 pessoas


4 Sobrecoxas de Frango
Tempero em pó para aves, eu uso Toque de Chef da Kitano, é o que consigo encontrar aqui onde vivo e é muito bom!
Pimenta do Reino (Preta)
1 Fio de Azeite

Coloque numa travessa todos estes ingredientes. Faça com que as sobrecoxas fiquem todas envolvidas nos temperos. Reserve por, mais ou menos, 2 horas.

4 col. (sopa) de Azeite
2 Cebolas cortadas em pétalas
4 Dentes de Alho fatiados
1 tablete de Caldo de Galinha, eu uso Knorr
1 col. (sopa) de salsa
1 col. (chá) de orégano
1 caixinha (200ml) de Polpa de Tomates

Em uma panela de pressão, coloque o azeite e aqueça. Coloque então as sobrecoxas e doure-as. Quando já estiverem douradinhas, acrescente as cebolas, o alho e o caldo de galinha. Deixe refogar até a cebola começar a amolecer. Junte então, a salsa, o orégano e a polpa de tomates. Tampe a panela e deixe, na pressão, por 15 minutos, aproximadamente. Verificar se necessita de correção de sal. Sirva em seguida.

* Minha mãe costuma acrescentar batatas para cozinharem juntamente com o frango. Fica delicioso! Mas eu servi, desta vez, com arroz e salada.

Espero que gostem tanto quanto eu!

2 comentários:

  1. Eu faço sempre, o pessoal lá em casa adora!

    ResponderEliminar
  2. Hummm! Todo mundo adora mesmo!
    Paula, eu faço como lembro de ver a mãe fazendo. E, infelizmente, tenho de me limitar aos ingredientes que são vendidos aqui. Aliás, a diversidade de ingredientes, temperos, tabletes de caldo, tudo em culinária que temos no Brasil é uma benção!!! Aqui, é uma pena, encontra-se pouquíssima. Mas eu vou fazendo como posso!!!

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.